5 coisas incriveis inventadas sem querer

5. Sacarina
   Sacarina, o adoçante do pacotinho, foi descoberto porque o químico Constantin Fahlberg não lavou as mãos depois de um dia no escritório.
   O ano era 1879 e Fahlberg estava tentando chegar a novos usos interessantes para alcatrão de carvão. Depois de um dia produtivo no escritório, ele foi para casa e algo estranho aconteceu. Ele notou os rolos que ele estava comendo provou e estava doce. Ele perguntou à mulher se ela tinha feito alguma coisa nos rolos, mas ela não tinha. Eles provaram. Fahlberg então associou o sabor a sua mão suja. No dia seguinte ele voltou para o laboratório e começou a degustação de seu trabalho até encontrar o ponto ideal.

4. Borracha vulcanizada

   Goodyear passou uma década tentando encontrar maneiras de fazer uma borracha mais fácil de trabalhar, sendo resistente ao calor e frio. Nada tinha o efeito que ele queria. Um dia, ele derramou uma mistura de enxofre de borracha, e levou em um fogão quente. O calor carbonizou a mistura, mas não arruinou-a. Goodyear quando pegou o acidente, ele percebeu que a mistura tinha endurecido, mas ainda era muito utilizável.
    Finalmente! A descoberta, que ele estava esperando! Sua borracha vulcanizada é usada em tudo, desde pneus, sapatos, discos de hóquei.

3. Penicilina
Alexander Fleming não limpou a sua estação de trabalho antes de ir para suas férias um dia em 1928. Quando voltou, Fleming notou que havia um fungo estranho em algumas de suas culturas. Ainda mais estranho foi que as bactérias não parecem prosperar perto dessas culturas. Foi a penicilina, que se tornou o primeiro e ainda é um dos antibióticos mais utilizados.
2. Plastico


Mas a verdadeira revolução viria em 1907, quando o químico belga, naturalizado americano, Leo Baekeland (1863-1944) criou o primeiro plástico totalmente sintético e comercialmente viável, o Bakelite. Começava a era dos plásticos modernos, feitos à base de petróleo, carvão e gás natural. A chave desse novo processo foi a polimerização, que consiste em juntar, a partir de diversas reações químicas, várias moléculas menores em uma grande, que não se quebra facilmente e dá ao material maior durabilidade. Desde então, centenas de plásticos, ou polímeros, foram criados pelas empresas petroquímicas para as mais diferentes utilidades, como o poliéster (1932), o PVC (1933), o náilon (1938), o poliuretano (1939), o teflon (1941) e o silicone (1943).




1. Coca-Cola
Há muitas histórias de alimentos acidentalmente inventados, mas nenhum alimento teve tanto sucesso como a Coca-Cola. O farmacêutico John Pemberton estava tentando criar uma cura para dores de cabeça. Ele misturados um monte de ingredientes, porque nós não sabemos; A receita ainda é um segredo muito bem guardado. Ficou apenas oito anos sendo vendida em uma farmácia antes de ficar popular como bebida vendida em garrafas.


6 comentários:

  1. a coca cola é realmente "util": altamente calorica e enfraquece os ossos...

    ResponderExcluir
  2. Sempre falo que coca-cola melhora a dor de cabeça, tai a certeza

    ResponderExcluir
  3. Vi o seu link em uma postagem do ocioso, pois é, eu tinha um blog e usava o ocioso como agregador, a politica para entrar é tensa, e demora uns 3 dias para aprovar sua link, e alem disso todos que pagam são mais favorecidos. Então, eu sou programador a 5 anos e resolvi fazer um agregador totalmente gratuito, que todas postagens parecem no topo, pois a cada recaregamento de página a ordem de postagens muda, e onde você mesmo gerencia seus links, ou seja, um portal de links que você gerencia, é fácil de usar, é so criar um conta em www.flowit.com.br/meuslinks e você já pode começar a utilizar, você pode postar quantos links quiser, é totalmente ilimitado, confira é comprove: www.flowit.com.br

    ResponderExcluir
  4. Relamente essas coisas São Boas Mia Tem Seus Pontos Fracos ahsuhasuauhha

    ResponderExcluir