As frases marcantes de Yu Yu Hakusho





Yu Yu Hakusho sem dúvida está entre os animes mais queridos do Brasil. Se por si só a história já era boa, as duas dublagens brasileiras e a tradução da JBC deu um toque especial, acrescentando diversas frases marcantes e bordões malucos que marcaram época.

Então vamos relembrar as falas mais legais de alguns heróis, vilões e coadjuvantes?

Yusuke
Urameshi era o herói maloqueiro, não tinha como não ganhar suas frases de impacto. A maior parte delas eram provocativas como “Tá olhando o que, ô pastel? Cara feira pra mim é fome!”, ou “Eu não tenho samba no pé, mas eu bato pra caramba!”. Mas sem dúvida nenhuma, a mais importante era aquela que fechava todos os episódios: “Não conheci o outro mundo por querer!”


Kuwabara
O amigo abestalhado de Yusuke podia não ser o mais poderoso entre os heróis, mas de longe era o mais carismático. Não era tão carregado de gírias, mas tinha frases de efeito muito marcantes. Citações do guerreiro do amor que valem a pena ser lembradas são “Esse cara tá viajando na maionese, deve estar chamando urubu de meu louro e coisas do tipo”, além de sua célebre frase “a flor tem que ser de cerejeira, e o homem tem que ser Kuwabara!”
Kurama
Por ser mais tranquilo que seus amigos, Kurama não tinha tantas frases marcantes. Além disso, não costuma falar nada engraçado. Normalmente as citações vinham quando o herói se transformava em sua forma Youko, falando coisas do tipo “foi bom você ser um canalha, agora poderei ser cruel sem nenhuma cerimônia”, ou “a morte é um prêmio que você não merece”.
Hiei
O mais frio e calculista do grupo, Hiei era esquentado e falava pouco. Normalmente, falava para intimidar os adversários, ou soltava alguma frase célebre antes de matar seu oponente. “Você é bom, é uma pena mas vou te matar” é a citação mais clássica do personagem. Mas célebre (e até digna de ser usada no dia-a-dia) é “idiotas e papel higiênico são feitos para serem usados e jogados fora”.

Koenma
O rei supremo das frases de Yu Yu Hakusho! Na época da Rede Manchete, era comum frases famosas da década de 90 tipo “Ah, eu tô maluco!” serem ditas pelo filho do Rei Enma. Normalmente as pérolas se dirigiam a seu assistente, constantemente chamado de “chupa-cabra”, “trapizomba” e “estrupício”. Até hoje uso no dia-a-dia a citação “Tá pensando que berimbau é gaita”?


Post via NERD&GEEK




2 comentários:

  1. muito bom cara relembrar um pouco desse anime,axo que vo ate asisti-lo d novo.adorei . se possivel faz frasese marcantes de samuraix tbm

    ResponderExcluir